[Talk-br] condominios fechados

Djavan Fagundes djavan em comum.org
Terça Fevereiro 15 19:35:34 GMT 2011

Em Qui, 2011-02-10 às 18:53 -0200, Arlete Meneguette escreveu:
> Oi, pessoal !
>
> Eu estou aprendendo a usar o OSM. Por favor, me desculpem se eu
> escrever algo próprio de iniciantes.
> Minha questão se refere a mapear condomínios fechados.
> Em Presidente Prudente, SP, onde eu moro e trabalho, os condomínios
> fechados não estão mapeados no Google Maps, no Google Map Maker, nem
> no OSM.
> Há alguma restrição com relação ao acesso e disponibilização desses dados ?
> Agradeço antecipadamente os esclarecimentos.

Olá Arlete,

Os dados do OSM estão sob a licença CC BY-SA[0], você pode usar os dados
do OSM para outros fins e a autoria do trabalho é seu. Você não poderá
inserir dados do GMaps ou quaisquer outros mapas que não tenham licenças
compatíveis. Quanto a editar, você poderá fazê-lo usando algumas das
ferramentas existentes para OSM, tal como Potlatch 1 e 2, JOSM, etc.

No caso dos mapas GMaps e Map Maker, o você pode contribuir, mas o
Google não cede os dados para nenhum outro fim ou dá a você a autoria.

Qualquer outra dúvida é só falar!

[0] http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/

--
Djavan Fagundes