[Talk-br] Imagens Aéreas do Estado de Minas Gerais

Samuel Vale srcvale em minaslivre.org
Terça Junho 21 14:12:23 BST 2011

On Seg, 2011-06-13 at 20:58 -0300, Samuel Vale wrote:

> Nossa, tinha até me esquecido desse material. Posso ir até lá. Estou
> relativamente perto, vou entrar em contato com o sr. Waldir para agendar
> e ver o tamanho dessas imagens. Se não for algo grande demais, posso
> tentar colocar em um servidor.
>
> Ligarei pra eles na terça ou quarta, e vamos trocando e-mails.

Olá pessoal.

Consegui fazer contato. Tentei um terceiro número, de um e-mail antigo e
descobri que os telefones foram trocados recentemente. Consegui falar
com o Bruno da IEF(?), no 31-39151330 e 31-39151323.

O Bruno me explicou que há imagens de todo o território do estado. Cada
imagem tem ~250MB, e no total algo na casa de 1TB (cada cobertura, como
o Leonardo já havia levantado). Aí temos o primeiro problema, não tenho
mídia pra isso tudo, nem como colocar online (alguém tem alguma
sugestão?). Tenho um HD aqui que devo conseguir algo na casa de uns
400GB. Minha sugestão agora é solicitar áreas de municipios que
levantemos aqui. Já tenho os seguintes pedidos:

- Belo Horizonte;
- Contagem;
- Betim;
- Unaí;

Alguém tem interesse em alguma área de imediato?

Outro ponto. Parece que irão solicitar um termo de compromisso.
Perguntei sobre restrições e ele me disse que haveria algo sobre
redistribuição. Acho que conseguimos negociar esse termo. Disse que iria
continuar o processo, apontar as áreas e então ver o que tem nesse
termo. Vou esperar alguns dias para ver se alguém quer alguma área
específica, e então vou fazer o pedido e postar aqui o termo.

Abraço,
--
Samuel Vale <srcvale em minaslivre.org>