[Talk-br] Bairros no mapa.

Ronaldo Maia romaia em async.com.br
Quarta Dezembro 19 16:16:52 GMT 2012

Pela experiência que já tive, a atualização nem sempre é imediata, mas
não chega a demorar tanto tempo. No máximo algumas horas.

Tem um truque que dá para fazer é ver o status do tile:

- Clique com o botão direito na area do mapa e depois em abrir imagem
em uma aba. É um endereço desse tipo:

http://a.tile.openstreetmap.org/15/11977/16508.png

- Depois coloque '/status' no final da url e entre nela. Ela vai
mostrar quando foi renderizada e se está marcada para uma atualização
futura.

http://c.tile.openstreetmap.org/15/11976/16508.png/status

- Se vc acabou de fazer a atualização, mas ela não foi marcada, vc
pode colocar um '/dirty' depois do png que isso irá forcar a
atualização dela

Como o Gerald falou, pode ser que os tiles ainda estejam no cache do
seu navegador, mas dependendo do layer que estiver selecionado, acho
que pode demorar mais tempo mesmo: acredito que o MapQuest e Open
Cycle Map realmente levem mais tempo para atualizar, mas não tenho
certeza.

Ronaldo Maia