[Talk-br] Dados dos Correios são públicos?

Wille wille em wille.blog.br
Sexta Janeiro 13 20:17:18 GMT 2012

Escrevi um script em python que faz uma busca usando o scroogle.org
(poderia ser outro buscador, como o google ou yahoo) por: "nome da
cidade"+"estado"+CEP.

Daí ele procura por números de CEP na página de resultado, analisa qual
o CEP que mais se repete e me mostra o CEP.

Fiz um teste passando pra ele os 75 municípios do estado de Sergipe e a
taxa de acerto foi por volta de 50%, mas ainda estou tendo muita
ocorrência de timeout.

Também daria pra melhorar o algoritmo informando a faixa de CEPs de cada
estado e mandando ignorar os números que estão fora dessa faixa de CEP.

Creio que isso seria uma boa solução para termos uma base de dados dos
municípios que possuem um único CEP. E acho que isso não infringe
direitos autorais... o que acham?

Quem quiser dar uma olhada no script, tá em anexo.