[Talk-br] Importando a Floresta da Tijuca (RJ)

Pedro Geaquinto pedrodigea em gmail.com
Quarta Junho 6 18:25:59 BST 2012

Oi Eduardo,
É tudo aberto na internet, aí vão uns links interessantes:

http://portalgeo.rio.rj.gov.br/ipp_viewer/?config=cadlog.xml
http://mapas.rio.rj.gov.br/#
http://www.armazemdedados.rio.rj.gov.br/

Eu geralmente consulto e edito manualmente os dados, para a floresta
em particular eu uso o JOSM+Picture Layer. Tem o município inteiro,
infelizmente não é toda a Região Metropolitana.

Já adicionei as pedreiras da cidade e em boa parte da AP1 as elevações
e picos, muitas vezes com auxílio de mapas históricos. Se quiser eu te
passo esses mapas antigos por mail.

Quanto a importação direta das informações, não sei fazer. Acho que o
Arlindo (Nighto) sabe. Não existem muitos cariocas no OSM, então acho
que não existem tutoriais.

Poderíamos fazer uns mapping parties, o que acha? A Zona Oeste em
geral tem poucos nomes de ruas adicionados, os parques estão pouco
detalhados e poucas partes tem micro mapping. Eu moro na Tijuca.

Um abraço