[Talk-br] OpenRiverMap !!

Gabriel Mancilla gabriel.mancilla em gmail.com
Segunda Junho 11 04:05:12 BST 2012

Arlindo, obrigado pelas orientações e vejo que a idéia que me pareceu
visionaria, já se tornou realidade em outras frentes, mas na verdade, o que
se pretende é efetivamente dar o pontape inicial nesta linha de trabalho,
uma vez que há "pedaços" do estado de MT com este trabalho ja executado, ou
seja servindo como embrião, bom vou detalhando os pontos que vejo
serem essenciais para estes fins:
1 - A base cartografica, formada por imagens SPOT com 2,5 m por pixel em
RGB, abrangendo todo o estado de Mato Grosso, ortorretificadas, deve servir
como base de referencia, há opção de aloja-las para serem exibidas como
pano de fundo?;
2 - Para a feição hidrografia são padronizadamente usadas: rios (linhas),
espelhos de água (áreas que representam rios visíveis na escala de
mapeamento), lagoas (áreas representando as lagoas) e nascentes (pontos),
quais os passos para criar estas feições no BD do OpenStreetMap?;
3 - Quais os mecanismos disponíveis para validação topológica?;
4 - Todos os dados aqui comentados são públicos, pertencentes ao governo do
estado de Mato Grosso e a intenção e fomentar este mapeamento público e
5 - Há algum material que possa estudar para entender os mecanismos do
OpenStreetMap e poderem servir ao objetivo específico?

Abs
Gabriel Mancilla