[Talk-br] OpenRiverMap !!

Vitor Sessak vitor1001 em gmail.com
Quarta Junho 13 07:34:58 BST 2012

Olá Gabriel,

Eu ainda estou refletindo sobre o melhor jeito de importar esses dados. Na
verdade existe duas etapas: a primeira é preparar um arquivo gigantesco no
formato do OSM onde todos os atributos são traduzidos corretamente para as
normas do OSM (nome do rio, distinção rio/lago/represa, etc). A segunda
etapa é uploadar esses dados para o OSM evitando a criação de dados
repetidos e sem apagar o trabalho feito à partir do Bing ou de GPS por
voluntarios.

Eu comecei a dar uma olhada nessa primeira parte, e eu fiz um pequeno
pedaço do estado para ter uma idéia de como ele poderia aparecer no mapa. O
resultado pode ser achado em [1], que é um arquivo que você pode abrir no
JOSM.

Sobre a segunda etapa, o que me parece mais facil é de deletar no OSM todos
a hidrografia da area criada na primeira importação do IBGE (mas deixando
tudo que foi feito por voluntarios). Depois, vou deletar do arquivo .OSM
com os novos dados o que ja existe no OSM. Finalmente, vou fazer upload
desse enorme arquivo com o bulk_upload.py. Alguém tem uma idéia melhor?

[]'s
-Vitor

[1] http://sites.google.com/site/vsessak/riosMT.osm.bz2

2012/6/12 Gabriel Mancilla <gabriel.mancilla em gmail.com>

> [...]
> *
> *
> Av. Historiador Rubens de Mendonça, 990 sala 907<http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=209737475361992560536.00043d7eab01247e61d36&ll=-15.589805,-56.085988&spn=0.006438,0.011362&z=17>
> Bairro Baú
> 78008-900
> Cuiabá - MT
>
> www.biosig.com.br
> **
> *
>

> Em 11 de junho de 2012 14:18, Vitor Sessak <vitor1001 em gmail.com> escreveu:

>>> OpenStreetMap?;
>>> 3 - Quais os mecanismos disponíveis para validação topológica?;