[Talk-br] Procura-se voluntários para importação IBGE

CLFerraz ferraz em clferraz.com.br
Sexta Junho 15 17:51:51 BST 2012

Vitor, boa tarde…

Coloquei no JOSM o arquivo com os dados de Teresópolis que você disponibilizou, mas… tá tudo muito impreciso…

Acho que vai servir apenas para tirar dúvidas, como material de referência. Não é offset das imagens do Bing, visto que os dados que coletei eu mesmo com uso do GPS se mostram mais precisos que os contidos no arquivo.

Acho também que daria mais trabalho acertar as ruas do que desenhá-las, considerando que muitas vias já acertei.

Há de se levar em conta ainda que há ruas que deixaram de existir ou tiveram seu traçado alterado depois da enchente de janeiro de 2011, visto que tivemos até geografia do local alterada. Acredito que esse arquivo seja anterior a essa data.

Usarei ele como referência e com cautela. Se conseguir qualquer coisa a mais sobre a região, será bem-vindo ;-)

De qualquer forma, obrigado, e qualquer coisa, conte comigo.

Se puder dar uma olhada na região e opinar para ver se estou fazendo tudo certo, também agradeço ;-)

Abraços…

Cláudio L. Ferraz