[Talk-br] Classificação de vias

martin137 em gmx.net martin137 em gmx.net
Terça Junho 12 16:40:57 BST 2012

Olá,

encontrei algumas incoerências na classificação das vias urbanas no wiki e queria perguntar qual é a versão oficial.

Dum lado existe uma classificação segundo limites de velocidade e as categorias trânsito rápido, arterial, coletora e local:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Guia_de_Mapeamento_do_Territ%C3%B3rio_Brasileiro

Dum outro lado existe uma tradução do tag highway que até o tradutor não achou oficial (e que ignora os aspectos acima):
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Key:highway

Alguém pode me dizer qual versão devíamos seguir? E se for a primeira, onde em geral posso achar a classificação das vias na cidade? Acabei de ver que São Paulo tinha uma tal lista ([1]), mas não sei onde achar essas classificações para outras cidades.

Abraço
Martin

[1] http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/habitacao/departamentos/aprov/index.php?p=3303