[Talk-br] Classificação de vias

Flavio Bello Fialho bello em cnpuv.embrapa.br
Quarta Junho 20 13:14:32 BST 2012

Pense assim: rodovia municipal é qualquer uma que não foi "classificada"
como federal ou municipal. As rodovias que não são motorway, trunk,
primary, secondary ou tertiary seriam "quaternárias", mas como essa
classificação não existe, elas são mapeadas como "residential" (se forem
em área residencial) ou "unclassified" (se não forem). Pense em
"unclassified" como quaternária. É estranho? Sim, mas para manter uma
coerência razoável com o resto do mundo, é o que devemos usar. Para as
que não foram classificadas (leia-se: não se sabe ainda o que são), use
"highway=road" (que deve ser um tag temporário, útil para saber onde
falta informação) e deixe que outra pessoa com mais conhecimento da área
classifique. Os outros dois casos comuns para onde passa carro são
"highway=service" (para acessos de serviço, estacionamentos, etc.) e
"highway=track", para estradas de chão dentro de (ou de acesso a) fazendas.

Flávio Bello Fialho
Pesquisador, Embrapa Uva e Vinho
bello em cnpuv.embrapa.br

--
Aviso de confidencialidade: Esta mensagem da Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária (Embrapa), empresa pública federal regida pelo

Confidentiality note: This message from Empresa Brasileira de Pesquisa
Agropecuária (Embrapa) a government company established under Brazilian
law (5.851/72) is directed exclusively to its addressee and may contain
confidential data, protected under professional secrecy rules. Its
unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the
law's penalties. If you're not the addressee, please send it back,
elucidating the failure.