[Talk-br] Nova na lista

Vitor George vitor.george em gmail.com
Quinta Novembro 1 16:33:45 GMT 2012

Desculpem, acabei enviando o email sem terminar.

O que queria comentar é que a Yaso está organizando o DAL no Brasil, que
vocês podem conhecer mais aqui:

http://2012.desarrollandoamerica.org/dal-en-brasil/

O que eu queria dizer é que vou fazer um webcast antes sobre hacks & mapas,
no qual estou trabalhando o conteúdo.

Estes são os tópicos que quero abordar:

   - Introdução a mapas na web;
   - O OpenStreetMap e outras fontes de dados geo-espaciais abertos;
   - Formatos comuns de dados geo-espaciais: geojson, shapefile, kml, etc;
   - Ferramentas livres para produzir mapas na web;
   - Exemplos práticos;

Como veem, o webcast não vai ser exclusivo sobre o OSM. Como no DAL vai ser
tempo curto para produzir algo interessante, estou tentando dar um enfoque
mais prático, além de falar sobre o OpenStreetMap.

Se tiverem algum comentário ou quiserem participar da elaboração do
webcast, por favor, me avisem.

Vitor George
mapaslivres.org
twitter.com/mapaslivres