[Talk-br] Progresso remapeamento IBGE

Vitor Sessak vitor1001 em gmail.com
Sábado Novembro 3 19:57:34 GMT 2012

Olá,

Para quem não seguiu as últimas mensagens da lista sobre esse assunto, o
traçado no OSM de várias estradas do Brasil foram criadas em 2009 à
partir de dados do IBGE. Infelizmente, esses traçados tem uma precisão
péssima: não é raro achar vias distantes de centenas de metros da sua
posição real.

Faz já alguns meses, eu estou monitorando o progresso do remapeamento
dessas vias e contribuindo com o remapeamento de uma boa parte delas.
Desde a primeira vez que eu escrevi sobre esse assunto nesta lista houve
um bom progresso: a imagem em anexo mostra em cinza as vias que já foram
remapeadas e em amarelo as que ainda faltam.

A situação dos diferentes estados varia bastante:

GO: Precisa-se de voluntários! A grande maioria das estradas ainda está tal
como foram importadas do IBGE. Além disso, é uma região onde a cobertura
em imagens aéreas do Bing é muito boa.

RS/SC: Curiosamente, apesar de estarem entre os estados do Brasil com
os melhores
mapas no OSM, ainda restam várias estradas a serem remapeadas com boa
cobertura Bing...

RN/PB/SP/MG/PR/RJ/AM/PA: A grande maioria das vias com boa imageria ou
com traços GPS já foi remapeada.

MS: Ainda resta bastante a remapear e a cobertura de imagens do Bing é boa.

Outros estados: Ainda resta bastante estradas à serem remapeadas, mas
a cobertura do Bing deixa a desejar.

Para quem quiser baixar o arquivo OSM com as vias que faltam, o
endereço é http://sites.google.com/site/vsessak/IBGE_nao_modificado5.osm.gz
.

[]'s,
-Vitor