[Talk-br] Nova na lista

Vitor George vitor.george em gmail.com
Sexta Novembro 9 15:43:23 GMT 2012

Fala Maçan,

Apesar de ser a maneira de mapear que proporciona informações de melhor
qualidade, utilizar aparelhos GPS não é tão fácil de aprender e sair
coletando dados como mapear sobre imagens de satélite.

Como o OSM está popularizando-se fora do meio de “Nerds de GPS”, o público
novo está buscando a maneira mais fácil de contribuir, que atualmente é o
mapeamento a partir de imagens de satélite.

O pessoal da Mapbox e hackers do OSM estão trabalhando em um novo editor
para o OSM que deve ajudar as pessoas a fazer coleta *in loco*, a partir de
smartphones, o que deve ajudar a melhorar a qualidade do mapa:

http://mapbox.com/osmdev/2012/10/25/diving-into-id/

Abs,

Vitor