[Talk-br] Mapeando áreas

Wille wille em wille.blog.br
Quinta Agosto 8 23:55:11 UTC 2013

Mudando um pouco de assunto, mas ainda sobre áreas. Eu estava revisando
a tradução do iD há uns dias e encontrei essa recomendação no manual que
tem dentro do iD:

"The rule of thumb is to map a building as a shape whenever possible,
and map companies, homes, amenities, and other things that operate out
of buildings as points placedwithin the building shape."

Então, por exemplo, se você vai mapear um restaurante, você pode
desenhar a área do prédio, taguear como building e colocar algumas
outras tags, como as de endereço, mas a tag amenity=restaurant você põe
em um nó separado do polígono. Eu sempre costumava colocar todas as tags
no polígono, a não ser quando havia mais de um ponto de interesse no
mesmo prédio.

Isso não chega a ser um problema grave, mas é bom fazer da maneira certa
a partir de agora...

wille