[Talk-br] Má importação em Sobradinho (IMPORTANTE)

Vitor George vitor.george em gmail.com
Terça Agosto 20 18:33:56 UTC 2013

Um usuário que coletou informação em campo pode compartilhar estes dados
tanto com o OSM quanto ao Tracksource. O que não é compatível são dados
obtidos a partir do Google Maps ou outro mapa proprietário. Até onde sei, o
Tracksource não tem rastreabilidade de edições, então não há como saber com
exatidão quem contribuiu com que parte, e aí não dá se pode afirmar que os
dados por lá são 100% livres de copyright.

Gostaria que o Erick, Paulo Carvalho e outros usuários que tiveram contato
com Tracksource respondam as questões diretas:

- Vocês fizeram alguma importação do Tracksource?
- Se sim, quais e quando?
- Foram documentadas no wiki?
- Quais os changesets?
- Estas importações contém dados gerados exclusivamente por vocês?
- Qual foi o método de obtenção destes dados?

Como já falei, ex-contribuidores do Tracksource são muito bem vindos ao
OpenStreetMap, mas importações de dados proprietários não são. Se você quer
que o mapa da sua região fique detalhado, organize mapping parties, dê
palestras, chame a atenção ao projeto. O objetivo do OpenStreetMap é ser a
maior comunidade aberta de mapeadores do mundo, e ter um mapa completo é
consequência disso. Importações mal-feitas mais atrapalham que ajudam.

Desculpem o desabafo, mas agora a gente tem que perder tempo caçando e
revertendo edições, quando este esforço poderia ser dedicado a algo mais
útil.

Vitor