[Talk-br] Dúvida: Pedido para Solicitação de dados

Vitor George vitor.george em gmail.com
Quarta Agosto 21 16:26:06 UTC 2013

Oi Blademir,

Neste dias houve uma longa discussão na lista Transparência Hacker sobre se
os dados produzidos pelo governo são, legamente falando, de domínio público
ou não.

Algumas pessoas dizem que uma autorização é desnecessária para estes dados,
pois há algo na Constituição que afirma que os dados do governo são de
domínio público.

Eu acho que existe margem para interpretação contrária, e por isso acho bom
ter uma autorização, mesmo que por um e-mail informal, de que os dados
podem ser redistribuídos em uma licença aberta.

No seu caso, você só buscou nomes de ruas sem utilizar orto-retificação, e
acho pouco provável que exista uma infração legal.

De qualquer maneira seria bom ter alguma manisfestação deles, até para a
publicação destes DWG para outros fins que não o OpenStreetMap.

Abs,
Vitor