[Talk-br] Dúvida: Pedido para Solicitação de dados

Blademir Andrade de Lima blademirtc em hotmail.com
Quarta Agosto 21 22:57:02 UTC 2013

Vou oficializar o pedido, será até bom para identificarmos as prefeituras que colaboram com a liberação dos dados.
Na minha cidade também existe um "Plano Diretor", com muitos dados, a maioria em forma de descrição e poucas imagens de referencia, mas fui conferir para me ajudar com os limites dos bairros e não está confiável, não os utilizei.

Quem quiser checar, é em Três Corações, Sul de Minas Gerais.

abraço

Date: Wed, 21 Aug 2013 13:26:06 -0300
From: vitor.george em gmail.com
To: talk-br em openstreetmap.org
Subject: Re: [Talk-br]	Dúvida: Pedido para Solicitação de dados

Oi Blademir,
Neste dias houve uma longa discussão na lista Transparência Hacker sobre se os dados produzidos pelo governo são, legamente falando, de domínio público ou não.

Algumas pessoas dizem que uma autorização é desnecessária para estes dados, pois há algo na Constituição que afirma que os dados do governo são de domínio público.
Eu acho que existe margem para interpretação contrária, e por isso acho bom ter uma autorização, mesmo que por um e-mail informal, de que os dados podem ser redistribuídos em uma licença aberta.

No seu caso, você só buscou nomes de ruas sem utilizar orto-retificação, e acho pouco provável que exista uma infração legal.
De qualquer maneira seria bom ter alguma manisfestação deles, até para a publicação destes DWG para outros fins que não o OpenStreetMap.

Abs,Vitor