[Talk-br] OSM e TrackSource

Vitor George vitor.george em gmail.com
Quarta Agosto 21 17:37:00 UTC 2013

Esse é o ponto Erick, o Tracksource não tem rastreabilidade de edições.

Se você misturou suas contribuções abertas com um mapa deles, vocês já não
sabe se há infração de copyright ou não nos dados resultantes, então este
mapa não serve para o OpenStreetMap.

O único caso que eu vejo de possível importação seria de dados que você
gerou sozinho, sem misturar com o de ninguém, a partir de imagens do Bing
ou por GPS, sem ter consultado em nenhum momento o Google Maps ou outro
mapa proprietário.

Conhecendo um pouco do processo como os mapas do Tracksource são feitos,
acho que pouquissímas contribuições deste projeto caem neste cenário, e por
isso acho que precisamos ser super cuidadosos no que vamos colocar no
OpenStreetMap vindo de lá.

Vitor