[Talk-br] OSM e TrackSource

Quarta Agosto 21 17:57:10 UTC 2013

2013/8/21 Fabrício Souza <fsbricio em gmail.com>:
> Os dados do OSM sou eu mesmo que edito, muitas vezes comparo com as imagens
> do Bing para um melhor alinhamento, os dados que envio para o Tracksource
> vão na forma bruta, seleciono somente a parte faltante.

Isso é válido. Você não está utilizando dados do TrackSource no OSM
(que é o que está acontecendo e não deveria).

Só para dar uma ideia do trabalho e do estrago que isso causa: se
realmente confirmado que este changeset
http://www.openstreetmap.org/browse/changeset/3230889, por exemplo,
foi importado de forma indevida do TrackSource, os dados vão ter que
ser removidos.
As pessoas que colaboraram por 4 anos em cima desses dados vão ter os
seus trabalhos perdidos (já que a "base" é ilegal). Isso é um belo de
um estrago.

Agora imaginem o trabalho que dá para achar e reparar isso.
Isso pra mim é muito provável que foi tudo importação automática do TrackSource:

http://taginfo.openstreetmap.org/search?q=jo%24o#values
Nome de rua como "Rua": http://overpass-turbo.eu/s/OV
Nome de rua como "Terra": http://overpass-turbo.eu/s/Pz

Mas e os dados que foram importados de forma ilegal e que tiveram os
nomes corrigidos?

Vocês realmente querem aceitar dados onde não se sabe a origem e
depois ter que remover e perder vários anos de trabalho em cima disso?
Querem utilizar dados onde existe dúvida?

Eu não quero perder tempo corrigindo essas coisas (e nem quero que as
pessoas tenham suas contribuições jogadas no lixo porque foram feitas
em cima disso).