[Talk-br] Excesso de tertiary em Porto Alegre

Sexta Agosto 23 19:57:22 UTC 2013

E se você tiver uma idéia melhor de classificar (algo que não deixe
dúvidas ao tomar a decisão de classificação, algo que duas pessoas com
cabeças totalmente diferentes possam usar para chegar a uma
classificação coerente, sem divergências), por favor proponha. Se for
melhor do que o que temos, alteraremos, no fluxograma e no mapa, eu
prometo. :D Só precisa nos convencer, considerando todo o contexto
anterior da discussão. Usar critérios objetivos (mensuráveis) tem um
propósito: evitar discussões por picuinhas, sobre cada pedaço de metro
quadrado do mapa, sobre cada rua individual.

Ah, e você também não disse de que forma o mapa ficaria "melhor"
segundo a sua proposta de classificação. Melhor em que aspecto? Melhor
para quem? Se for "melhor no desenho", lembro: não mapear para o
renderizador. É o princípio mais reiterado aqui na comunidade e pela
comunidade internacional.

O mapa é de todos e para todos, não é nem meu, nem seu. Se fosse por
mim, faria várias coisas diferentes do que faço hoje, mas me moldo às
decisões da comunidade. É mera coincidência o fato de ter estimulado a
discussão (e de tê-la influenciado, mas não tê-la "determinado" - não
tenho esse poder, nem acho justo tê-lo).