[Talk-br] Excesso de tertiary em Porto Alegre

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Domingo Agosto 25 10:59:02 UTC 2013

Olá Pessoal

tenho acompanhado a discussão meio à distância.

Quando discutimos os fluxogramas de classificação de vias eu fui da opinião
que o esquema serviria essencialmente para uma primeira rodada de
classificações. Isto porque na maior parte do tempo mapeamos fora de casa e
carecemos de conhecimento local.

A partir desta classificação preliminar teria de haver uma discussão com
mapeadores locais para fazer o ajuste fino. Eu acho que a questão de Porto
Alegre chegou exatamente neste ponto.

Alterar novamente o fluxograma apenas para atender ao caso de Porto Alegre
certamente acarretará problemas com outras cidades, especialmente nos casos
onde já se iniciou a reclassificação. Cada cidade vai ter suas
peculiaridades que vão ser impossíveis de tratar com um algorítmo único.
Aqui que eu penso entra a força do OSM com o conhecimento local dos
mapeadores.

Portanto eu sugiro que se abra o tópico "Porto Alegre" no forum (não aqui
no talk-br) e que se discuta neste forum como deve ser tratado cada caso.
Se for necessário discutam rua por rua. Depois que chegarem à algum
consenso, façam suas alterações e registem com a tag note= cada uma das
decisões. Quem sabe seria interessante também colocar a tag website com o
link do forum onde determinada rua foi discutida.

Agora eu penso que uma cidade ter mais ou menos tertiary apenas representa
a permeabilidade dos bairros em relação a um tráfego mais intenso.
Naturalmente isto varia muito de cidade para cidade e certamente de bairro
para bairro.

um grande abraço a todos

Gerald