[Talk-br] Relatório semanal de qualidade dos dados do OpenStreetMap

Terça Agosto 27 17:43:57 UTC 2013

Apoio e me disponho a ajudar nesse sentido.

Aqui no Rio, eu e Geaquinto monitoramos as edições na Região Metropolitana
do Rio de Janeiro através de um feed RSS. Sempre que vejo um usuário novo,
mando mensagem de boas vindas e me deixando à disposição para tirar
dúvidas. A maioria das correções são pontuais, tipo removendo o nome de
POIs tagueados genericamente (shop=bakery + name=Padaria, por exemplo) e
desabreviando nomes de vias.

Acredito que um jeito bem simples, descentralizado, seria cada "power-user"
começar a monitorar as edições de sua região, e dividirmos entre nós as
regiões que não estejam sendo monitoradas para enfim começar a monitorar
todo o país, ou todas as cidades acima de X habitantes.

[]s