[Talk-br] Excesso de tertiary em Porto Alegre

Quarta Agosto 28 01:07:01 UTC 2013

Até se encaixa, em áreas não-residenciais (áreas industriais ou
exclusivamente comerciais). Que são raras, mas podem existir.

Embora no fundo eu acho que essa distinção entre residenciais e
não-classificadas seja muito pouco produtiva (mas discutir isso
pertence mais ao escopo internacional do que ao nosso). Talvez ambas
deveriam ser tratadas como "quaternary" e deixar que a ferramenta
deduza se é área residencial ou não com base em testes de inclusão em
áreas com a tag "landuse=residential". Ou talvez a hierarquia das vias
deveria ser medida numericamente (tal como admin_level, quem sabe com
uma tag roadlevel=*), permitindo mais subdivisões. (Isso na verdade
teria sido necessário, pelo meu algoritmo, no bairro Sarandi em Porto
Alegre. Foi uma exceção, mas seria necessário, senão teria que marcar
algumas vias não-arteriais dentro do bairro como primárias).