[Talk-br] Excesso de tertiary em Porto Alegre

Quinta Agosto 29 21:30:13 UTC 2013

Concordo com vocês, até entrarmos no debate de classificação (e
durante também) eu vinha sempre mapeando coisas que não existiam ainda
em outros mapas.

Mas acho que o que sustenta essa discussão é o fato de que a
classificação é a primeira coisa que o usuário enxerga ao acessar o
mapa pela primeira vez. Enfim, esse parece ser o assunto mais
capicioso e mais subjetivo de todos no OSM, todo o resto me parece
suficientemente claro e auto-explicativo (nada que levaria mais de 3
ou 4 frases pra explicar e ficar claro). Até explicar como se usa
relações é milhares de vezes mais fácil do que decidir uma
classificação (mesmo local) que agrade a maioria (ou que desagrade o
mínimo possível).