[Talk-br] Converter arquivo DWG para DXF, SHP ou OSM

Edil Queiroz de Araujo edileqa em gmail.com
Sexta Agosto 30 15:37:41 UTC 2013

Olá pessoal,

Cássio, pode ser... na verdade preciso de um formato manipulável :)   se
form em KML ou GPX onde tenha de desenhar sobre os dados, mesmo que seja
muito, tudo bem.

Nelson, valeu! consegui compilar dessa vez o DFX2OSM.
Mas infelizmente, a conversão para OSM não deu um bom resultado.

Vi um que é bem simples - o EXPGE um plugin pra AutoCad que exporta em KML
http://tbn2.blogspot.com.br/2009/01/expge-nova-versao.html Esse é bem
simples. Mas eu não tenho AutoCAD.

Testei um software muito semelhante ao AutoCad, o daftsigh
http://www.3ds.com/products-services/draftsight/download-draftsight/ vendo
essa dica https://groups.google.com/forum/#!topic/qgisbrasil/hdECAmDztqw .
Abriu os arquivos normalmente, mas só exporta em DXF ou DWG. Mas como ainda
não entendo de AutoCad devo estar omitindo vários detalhes para exportar em
DXF e poder converter em OSM ou SHP (também tentei o qGIS) e assim os
arquivos resultantes da conversão não prestam para o JOSM.
Ah, testei o GVSIG, mas ele não abria os DWGs que eu peguei.

Bom, geralmente procuro me virar e não gosto de abusar, mas como se trata
de um formato fechado e que exige precisão, alguém poderia me ajudar na
conversão?

*Edil Queiroz de Araujo*