[Talk-br] Algum local para informar erros de rotas?

Sábado Agosto 31 05:05:10 UTC 2013

Olha, acho que voce pode fazer de algumas formas diferentes.

Se voce estiver calculando as rotas com o OSRM, clique em "Generate
Link" e poste o link gerado ou aqui na lista ou lah no forum. Claro,
voce precisa dizer exatamente onde estah o erro (qual das instrucoes
na esquerda estah errada). Talvez isso estimule alguem a escrever um
tutorial no wiki explicando como adicionar as restricoes de conversao
em cada um dos editores. :P Ou talvez nao, geralmente eh rapido
adicionar essas relacoes.

Outra possibilidade ainda eh voce dar um zoom no mapa do OSM,
centralizando bem onde o erro ocorre, e adicionar uma anotacao ao mapa
(botao "Adicionar uma nota ao mapa" na barra de ferramentas no topo a
direita) descrevendo o problema (de onde para onde nao eh permitido
dobrar).

Eu acho que o forum seria um bom lugar pra postar pedidos genericos,
especialmente se a sua localidade ainda nao tem uma comunidade muito
envolvida. Voce poderia abrir um post com o titulo "Pedidos de
correcao de roteamento" e ir postando um por um. Assim, quem se
interessar no assunto pode se inscrever no post.

Ou, se voce estiver fazendo isso numa cidade especifica, pode pensar
em organizar a pagina de mapeamento no wiki e ir anotando lah os
problemas no roteamento. Vi voce fazendo alguns mapeamentos aqui em
Porto Alegre, foi por aqui que voce achou os problemas no roteamento?
Estou ha tempos querendo fazer uma revisao nas vias principais, esse
pode ser um bom momento. Podemos de repente criar uma subpagina desta
(que jah tem algumas subpaginas) pra acumular os erros no roteamento:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/RS/Porto_Alegre/Status