[Talk-br] Provável importação do Tracksource em João Alfredo - PE

Marcelo Pereira pereiraholder em gmail.com
Segunda Dezembro 30 18:00:36 UTC 2013

Srs,

Normalmente, os DM do TRC já pegam os mapas com alguma coisa desenhada,
isso em 99% das vezes, e assim não tem como desmembrar o que vc fez do que
já existia ( a menos que vc já inclua os dadas pensando em salvar suas
alterações, o que é bastante complicado ).

Um bom exemplo disso é Recife, eu fiquei uns 2 anos com o mapa e revisei e
atualizei 100% dele, mexi em cada detalhe, cada nó de cada via. Sem falar
em nomenclatura, vias novas, e por ai vai.

Gostaria muito de usar os dados que tenho desse mapa no OSM, garanto a vcs
que ele é o mais completo e correto que qualquer outra fonte. Porém não
tenho como distinguir o que eu fiz do que já existia, e do que me foi
enviado como colaboração, do que copiei de imagens de satélite, e de qual
satélite...

Por isso, mesmo sabendo que se vou atualizar Recife, será refazendo grande
parte do trabalho que tive nos últimos 2 anos, não pretendo usar o mapa que
tenho do tempo que fui DM daqui.

Já no caso de Surubim e João Alfredo, tb Limoeiro, que é próximo, o mapa
original do TRC não tinha nada, a não ser algumas estradas estaduais, e
assim tudo o que estava lá quando eu sai do TRC fui eu com base nos
tracklogs e nas informações de 2 colaboradores , o Roberto e o Gil, quem
desenhou.

Mesmo que alguem tenha continuado a desenvolver os mapas nesta área, estas
atualizações não estão nos mapas que possuo, pois já faz quase um ano que
saí do TRC, e assim essas possíveis atualizações não foram colocadas nos
mapas sob minha posse.

São essses mapas que estou tentando incluir no OSM.

O que o Nelson fala , sobre tags e nomes característicos do TRC, são
naturais, pois usei as ferramentas do nosso amigo Paulo Carvalho, para
converter os arquivos no formato GTM ( trackmaker, usado no TRC ) para o
formato do OSM, e como não conheço bem as tags do OSM ainda, não fiz a
"limpeza" adequada.

Volto a registrar que se vcs acharem melhor, eu apago o changeset, não
quero causar problemas.

Quanto ao tracklog original, é só separá-lo aqui, pois está convertido para
GTM, que envio para o OSM.

Abaixo segue transcrição do e-mail que enviei para os colaborades
solicitando permissão e a resposta do Roberto, de João Alfredo, ainda
espero a de Gil, de Surubim:

"

roberto pessoa
21 de dez (9 dias atrás)
para mim
Marcelo fique a vontade com os arquivos pois tanto eu como vc so queremos
ajudar

sobre o Openstreetmap.org esses mapas ele pega no garmim ?

*roberto pessoa*