[Talk-br] como trazer novos usuários ao talk-br

wille wille em wille.blog.br
Quarta Janeiro 30 17:22:40 UTC 2013

Oi, Gerald

Muito boa sua pergunta.

Já temos várias ferramentas para isso

http://resultmaps.neis-one.org/newestosm.php - Aqui é possível ver os
novos colaboradores cadastrados nos últimos 2 ou 7 dias

http://resultmaps.neis-one.org/oooc - Nesse você ver todos os usuários
cadastrados e classificados por quantidade de changesets

Uma ferramenta que todos deveriam usar é essa
http://positron96.appspot.com/osmfilter.html

Ele gera um feed RSS com todas as alterações realizadas numa certa
área, assim você pode monitorar todas as edições feitas nos locais que
você costuma mapear.

Eu também sempre acompanho os diários
(http://www.openstreetmap.org/diary/pt e
http://www.openstreetmap.org/diary/pt-BR) e convido os novos usuários
para a lista.

Realmente temos que melhorar a documentação em português no wiki, tem
muita coisa que discutimos aqui na lista, principalmente conversas sobre
tags, que deveria ser documentada. Pra começar, documentei as sugestões
que citei acima em http://ur1.ca/cnp2p

abçs,
wille

wille