[Talk-br] Frotas de ônibus em Brasília mapeadas no OpenStreetMap

Sexta Junho 14 16:16:20 UTC 2013

Se vocês forem falar com eles, podiam sugerir que instalassem e
usassem o OpenTripPlanner. Com isso, dá pra calcular rotas envolvendo
várias linhas de ônibus (ao estilo do Google Maps). Só é necessário
mapear as paradas no OSM e depois fazer um feed GTFS relacionando as
linhas às paradas e os horários que cada linha passa em cada parada. É
um trabalhão mas eles já devem ter essa informação, provavelmente só
precisaria converter, atualizar, etc.

A prefeitura de Buenos Aires faz exatamente isso: http://mapa.buenosaires.gob.ar

Um exemplo: clique em ¿Como llego? e tente fazer uma rota entre "Museo
de la Casa Rosada" e "Pza. Palermo Viejo", depois clique nos
resultados à esquerda abaixo de "Recorridos" para ver as rotas com
instruções.