[Talk-br] Matheus Eduardo está de volta

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Sexta Junho 14 19:34:06 UTC 2013

Eu penso que o OSM poderia implementar períodos de quarentena para novos
usuários. Por exemplo, um usuário novo não deveria ser capaz de deletar
nada inicialmente até que ele tenha feito um certo número de edições ele
mesmo. Alternativamente, um usuário novo poderia ter todas as suas edições
iniciais sendo validadas por usuários mais experientes. Acho que isto daria
mais segurança a usuários novos pois eles não ficariam com medo de fazer
besteira. Aliás, eu acho que muitos usuários novos não contribui por medo
estarem fazendo coisas erradas, como tudo é muito técnico eles acabam
ficando inibidos. Seria um jeito de resolver 2 problemas de uma vez só.

Eu acho que do jeito que está fragiliza o sistema demasiadamente.

abraço

Gerald

2013/6/14 Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com>

> Ah, só acrescentando. Quando um projeto colaborativo cresce, não há
> como fugir de aplicar algum tipo de moderação ativa. Já é assim no
> OpenStreetMap em vários lugares da Europa, e na Wikipédia também é
> assim em diversos artigos (mas não todos).
>
> A única solução para escapar da moderação é não fazer/usar mapas
> colaborativos. Mas veja que tanto Google quanto Navteq já têm alguns
> recursos colaborativos (o que quer dizer que também estão sujeitos a
> vandalismo), então já há pouca opção disponível com garantia de
> qualidade. A própria Apple optou por usar dados do OpenStreetMap
> [...]

Dr. Gerald Weber

gweber.bh em gmail.com

Personal website <https://sites.google.com/site/geraldweberufmg/>

 Departamento de Física/Universidade Federal de Minas Gerais

Department of Physics/Federal University of Minas Gerais

Campus da Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6627, 31270-901 Belo Horizonte, MG, Brazil

mobile: +55-(0)31-92252277