[Talk-br] Matheus Eduardo está de volta

Jose Carlos Medeiros jcnascimento em gmail.com
Sexta Junho 14 20:41:13 UTC 2013

Eu acho este mapa muito sensível, para utilizar como GPS em massa ou algo
mais sério como base para um produto comercial, um Waze da vida. Basta um
mal intencionado cortar um nó, de estrada por exemplo, e a rota que uma
pessoa faria poderia mudar toda. Da até pra desfazer algumas coisas, mas
nem todo mundo tem familiaridade com o processo ou como usar o JOSM.

O legal seria um sistema onde o pessoal faria as alterações num servidor de
homologação, e para os commits ir para produção, utilizaríamos um workflow
de aprovação, onde teríamos de um a dois aprovadores por região, parece
complicado, mas basicamente o cara recebe um email, ve se ta certo e aprova.
Agora de onde vem os aprovadores? Pode ser hierarquia, regiões sem
aprovadores vai pra um nível acima, responsáveis por múltiplas regiões.
E para o cara virar aprovador, poderia ser criado um sistema de karma, onde
quanto mais altera e é aprovado, depois de um número, ele pode ser
aprovador por uma região.

Claro, precisaria de um sistema para isso, mas não vejo como algo muito
complicado, da pra utilizar muita coisa existente.

[]'s
José Carlos