[Talk-br] Matheus Eduardo está de volta

Sexta Junho 14 19:57:17 UTC 2013

Acho que seria realmente excelente se existisse algo assim! Você já
deu essa sugestão aos desenvolvedores do OSM?

Vou ser ousado: existe a possibilidade de criarmos um "mirror" do OSM
(só para o Brasil), e provavelmente existe a possibilidade de
sincronizar as edições dos dois. Fazendo um mirror poderíamos
implementar esse esquema nós mesmos. Requer programação, tempo, e
custos para manter o servidor, mas não é impossível.

Há uma outra questão também, já no contexto das discussões que andamos
fazendo: seria muito importante que os moderadores seguissem
padrões/filosofias parecidas e éticas. Para não virarmos uma
comunidade fechada e autoritária, também é importante explicar as
razões desses padrões - e a melhor ferramenta para isso é o wiki.
Velho ditado: com grande poder, vem grande responsabilidade. Não que
alguém vá morrer se for impedido de incluir no mapa a sua igreja ou a
sua sex shop preferida... :P Mas certamente autoritarismos assim não
devem acontecer.