[Talk-br] Diário de mapa citado no blog oficial do OSM

Quarta Novembro 20 19:58:31 UTC 2013

Pelo que eu lembro, a importação dos PDFs traz apenas geometria e não
nomes. Assim, o trabalho de nomear as coisas manualmente continua existindo.

Muitos desses PDFs são meio "caricatos", distorcendo a geometria pra
facilitar a compreensão do mapa. Se for esse o caso, eu usaria o PDF
convertido apenas como uma camada de "pendências a revisar", de onde eu
excluiria cada elemento à medida que fosse mapeando a mão, sobre a imagem
do Bing mesmo (tal como faz o Gerald).

Eu ainda acho que a melhor forma de obter resultados rápidos em grande
escala é correr atrás de fontes que já tenham feito esse trabalho antes.
Descobrir essas fontes é o grande problema, abordá-las é ainda um segundo
problema (melhor fazer amizade do que chegar cobrando), e esclarecer os
pormenores legais é outro (mas pra isso você pode contar com a comunidade).
Vale à pena, é mais fácil do que fazer o mapa do Brasil inteiro do zero.
Ajuda se você juntar esforços com mapeadores da sua região, e depois a
comunidade aqui ajuda com as importações.