[Talk-br] Restrição de Conversão e além

Marcelo Pereira pereiraholder em gmail.com
Sábado Outubro 26 19:47:32 UTC 2013

Srs,

Na minha primeira participação na lista, dúvidas, no meu entender básicas e
avançadas.

- Como fazer para incluir restrições de conversão no mapa, como por
exemplo, "Proibido dobrar à esquerda"  ?

- Como fazer para baixar um mapa municipal ( ou parte dele ), carregar e
atualizar o arquivo em um Editor de Textos e "devolvê-lo" ao OSM ?

Essa pergunta deriva de alguns fatos que venho observando no mapa OSM da
cidade onde moro, Recife, que precisaria de várias atualizações, como
incluir o nome "Rua" em quase todas as vias, retirar abreviações, etc.

-  Existe um mapa no formato SHP da cidade, disponibilizado pela
Prefeitura, que pode ser usado para melhorar o mapa OSM, como fazer isso  ?

Tenho contribuído pontualmente para o mapa local, mas sempre vejo que uma
"varredura" seria interessante, e como o OSM não segue o modelo do
Tracksource ( do qual fui DM e DE até pouco tempo), a edição "em massa" de
um mapa me parece difícil.

Att,

Marcelo Pereira