[Talk-br] Restrição de Conversão e além

Sábado Outubro 26 20:08:21 UTC 2013

Olá Marcelo,

para essas edições, sugiro usar o JOSM, um editor "desktop" tido como mais
avançado que as alternativas direto no browser.

Para as restrições de conversão,
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/JOSM_Relations_and_Turn_Based_Restrictions

O JOSM permite, inclusive, baixar os dados de uma grande área e realizar a
edição offline (se é isso o que vc define por edição em massa, o conceito
não ficou muito claro pra mim).

Para editar o nome das ruas, você pode baixar o mapa de uma determinada
área em XML (pelo site ou pelo próprio JOSM), num arquivo .osm, e editar
num editor de texto. Não é exatamente um processo trivial, porque tem que
marcar que as vias foram alteradas e eu não lembro como faz isso (espere
alguém na lista detalhar o processo), mas sei que é possível sim.

Quanto ao mapa da prefeitura, depende da licença, se ele for
disponibilizado em domínio público ou você tiver uma autorização expressa,
sim pode ser usado, do contrário não.

[]s
Arlindo