[Talk-br] data.rio

Domingo Dezembro 14 00:57:36 UTC 2014

Olá pessoal,

Vamos retomar esta questão?

Recapitulando: a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro disponibiliza uma
série de dados sobre a cidade no portal data.rio [1]. Vários desses dados
são cartográficos, e poderiam ser importados no OSM.

Assim que o portal foi lançado, não havia informação sobre licença
disponível, portanto deixei essa ideia de lado. Hoje acessei novamente e
notei que agora as informações são disponibilizadas na OpenDatabaseLicense
(ODbL), a mesma licença que o OSM utiliza. Portanto, não precisamos sequer
pedir autorização deles para tal.

Pretendo realizar a importação de alguns dados, a começar pelas fronteiras
dos bairros [2].

O primeiro passo é discutir isso com a comunidade local e na lista imports.
Alguém tem algo contra? :)

1: http://data.rio.rj.gov.br/
2:
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/limites-dos-bairros/resource/ef4ee0b7-99e7-435e-b19f-a4083313dacd