[Talk-br] Remoção de dados por solicitação de usuário

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sexta Fevereiro 7 11:50:01 UTC 2014

Na minha opinião invasões são impedidas pela implantação de outros meios e não pela exclusão de acessos de determinado mapa quando esses acessos aparecem na foto satélite.

Como bem citou o Gerald, se caminhos aparecem na foto satélite não é a exclusão deles de determinado mapa que impedirá vandalismos.

Para se evitar vandalismos deve-se camuflar os acessos e neles implantar medidas físicas e/ou eletrônicas de segurança.

Eu mesmo venho mapeando no OSM as áreas internas dos quartéis que conheço e aparecem na foto satélite.

O Acesso a essas áreas é que deve ser configurado como access=private

[]s
Marcio

From: Gerald Weber
Sent: Friday, February 7, 2014 9:26 AM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br]Remoção de dados por solicitação de usuário

Oi Fernando

situação interessante que merece um pouco de reflexão.

Como quase tudo na vida, mapas podem ser usados para coisas boas e para coisas ruins. Em geral, omitindo informações apenas previne as coisas boas de acontecerem, não evita as ruins.

Mas sendo prático, se o caminho aparece na foto do satélite, de que adianta apagar? Melhor deixar marcado como access=private e esclarecer o usuário disto.

abraço

Gerald

  Pessoal,

  Um usuário havia excluído uns caminhos aqui no mapa de PoA, e quando
  eu recuperei a informação, ele me disse que o havia feito para "evitar
  invasões" na propriedade que "é de família".

  Naturalmente podemos excluir, mas tenho dúvida se:
  - devemos (creio que sim, embora talvez fosse melhor solicitar que a
  pessoa comprovasse de alguma forma que mora realmente onde diz que
  mora, senão é brecha pra vandalismo)
  - como fazemos para evitar que outra pessoa remapeie a via (uma idéia
  é colocar um polígono com uma anotação e sem tags relacionadas ao
  rendering, mas não sei se ficaria claro pros usuários do iD e do
  Potlatch)

  Idéias? Opiniões?

Dr. Gerald Weber

gweberbh em gmail.com

Personal website

Departamento de Física/Universidade Federal de Minas Gerais

Department of Physics/Federal University of Minas Gerais

Campus da Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6627, 31270-901 Belo Horizonte, MG, Brazil

mobile: +55-(0)31-96462277 (mudou/changed 02/07/2013)