[Talk-br] Remoção de dados por solicitação de usuário

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Sexta Fevereiro 7 11:26:16 UTC 2014

Oi Fernando

situação interessante que merece um pouco de reflexão.

Como quase tudo na vida, mapas podem ser usados para coisas boas e para
coisas ruins. Em geral, omitindo informações apenas previne as coisas boas
de acontecerem, não evita as ruins.

Mas sendo prático, se o caminho aparece na foto do satélite, de que adianta
apagar? Melhor deixar marcado como access=private e esclarecer o usuário
disto.

abraço

Gerald

> Pessoal,
>
> Um usuário havia excluído uns caminhos aqui no mapa de PoA, e quando
> eu recuperei a informação, ele me disse que o havia feito para "evitar
> invasões" na propriedade que "é de família".
>
> Naturalmente podemos excluir, mas tenho dúvida se:
> - devemos (creio que sim, embora talvez fosse melhor solicitar que a
> pessoa comprovasse de alguma forma que mora realmente onde diz que
> mora, senão é brecha pra vandalismo)
> - como fazemos para evitar que outra pessoa remapeie a via (uma idéia
> é colocar um polígono com uma anotação e sem tags relacionadas ao
> [...]

Dr. Gerald Weber

gweberbh em gmail.com

Personal website <https://sites.google.com/site/geraldweberufmg/>

 Departamento de Física/Universidade Federal de Minas Gerais

Department of Physics/Federal University of Minas Gerais

Campus da Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6627, 31270-901 Belo Horizonte, MG, Brazil

mobile: +55-(0)31-96462277 (mudou/changed 02/07/2013)