[Talk-br] Remoção de dados por solicitação de usuário

Sexta Fevereiro 7 20:44:57 UTC 2014

Embora esse seja talvez o interesse principal ou o inicial do
OpenStreetMap, ele não serve apenas aos interesses do trânsito, do
roteamento, etc. Ele serve também para as pessoas conhecerem o seu
espaço. Pode inclusive servir para se prestar serviços de emergência,
caso em que conhecer a posição e o contorno da entrada podem salvar
uma vida.

Certa vez um usuário aqui excluiu uma tubulação de gás simplesmente
porque "não lhe interessava". Reverti porque "interessa a alguém
outro". Acho o princípio essencialmente o mesmo.

Tags de acesso devem ser suficientes pra evitar o roteamento através
da via e também para renderizar de uma forma diferente. (Algo que
falta é uma legenda no mapa explicando a linguagem visual.) Um portão
de entrada, ou no mínimo uma placa, também ajuda. :P

Acho que só a lei justifica excluir algo que exista e está correto.