[Talk-br] Remoção de dados por solicitação de usuário

Roger C. Soares rogersoares em gmail.com
Sábado Fevereiro 8 01:53:51 UTC 2014

É, nesses casos acho que é por força de lei mesmo. Aqui no Brasil nunca
vi um caso de imagem borrada, acredito que se qualquer um pudesse pedir
isso, existiriam vários borrados no meio das cidades.. o que eu já ouvi
foi isso mesmo, que as imagens aéreas podem fotografar residências pq o
espaço aéreo não é privado e cai no mesmo caso das fachadas das casas,
ou da vista de um prédio.

O ideal seria consultar um advogado, mas como comunidade, pelo menos até
que alguém aponte alguma legislação que diga o contrário, acho que é
válido assumir que a Microsoft já tem a obrigação de borrar as áreas
ilegais no caso do Bing.

Outra coisa que já me falaram, é que em propriedades privadas sem muro,
cerca ou qualquer sinalização que indique que o acesso é proíbido, o
proprietário não tem direito, por exemplo, de mandar prender caso alguém
entre na propriedade. É permitido se perder/trafegar em um lugar não
sinalizado :)

Atenciosamente,
Roger.