[Talk-br] [SP] Dúvida sobre geocoding reverso com o Nominatim

Domingo Fevereiro 9 17:23:39 UTC 2014

Pessoal,

Me perguntaram se eu sabia por que o geocoding reverso do Nominatim
retorna a sigla de cada estado na tag "state" do XML em todos os
estados brasileiros, exceto São Paulo. A pessoa me deu como exemplo a
praça da Sé:

http://nominatim.openstreetmap.org/reverse?format=xml&lat=-23.55052&lon=-46.63331&zoom=18&addressdetails=1&accept-language=pt-BR

Olhando as tags, parece que está tudo igual ao resto do país: o estado
de São Paulo e o seu nó label ambos têm as tags ref e short_name com o
valor "SP", e a praça da Sé não tem tags is_in nem addr:*.

Alguém sabe explicar? Ou será que é mesmo um bug no Nominatim?