[Talk-br] [SP] Dúvida sobre geocoding reverso com o Nominatim

John Packer john.packer7 em gmail.com
Domingo Fevereiro 9 18:58:55 UTC 2014

Fernando,

Comparei com uma amostra aleatória de Joinville, SC:
http://nominatim.openstreetmap.org/reverse?format=xml&lat=-26.31966&lon=-48.87447&zoom=18&addressdetails=1&accept-language=pt-BR

Em primeiro lugar, problema confirmado. Em segundo lugar, dá pra ver que no
exemplo da Praça da Sé, tem uma coisa a mais que no exemplo acima, a
marcação <county>. *County* é algo que fica entre uma cidade e um estado na
hierarquia, e neste caso é a Região Metropolitana de São
Paulo<http://www.openstreetmap.org/relation/2661855>.
Como pode ver, o *county* é abreviado no caso da Praça da Sé, logo, podemos
tirar a seguinte conclusão: o Nominatim pega a abreviação da posição acima
da cidade, e como neste caso é o *county*, este que é abreviado, o resto
fica normal. (não sei se é exatamente esse critério ou tem a ver com a
etiqueta admin_level)

Abs,
João