[Talk-br] Aglomerados de Salvador

Domingo Fevereiro 9 19:10:54 UTC 2014

Excelentes referências, Wille! Estou copiando pra lista talk-br pra
ver se tem alguém de Salvador interessado nesse assunto.

Pesquisando, achei mais umas coisas que podem ser úteis:

(1) Delimitações de bairros:
http://www.gestaosocial.org.br/conteudo/nucleos/aguas/Apresentacao%20Sociedade%20Civil%20-%20Delimitacao%20de%20Bairros.pdf

Não tem os limites em si, mas cita algumas fontes (slide 11) e as
divergências entre elas. A primeira coisa seria decidir qual dessas
fontes é a melhor.

(2) Subdivisões da cidade:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_subdivisões_de_Salvador#Zoneamentos_da_cidade

Baseado nisso, acho que podemos usar place=suburb para as "regiões
administrativas", place=neighbourhood para os bairros, e
landuse=residential para os condomínios e aglomerados.

(3) Mapa de bairros (sem contornos):
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/48/Bairros_de_Salvador.png

Enquanto não se decide o contorno exato dos bairros, eles poderiam ser
mapeados apenas como pontos. Não sei se já tem todos no OSM, se não
tiver pode ser uma boa fonte para um mapeamento preliminar.