[Talk-br] Dados suspeitos sem resposta dos autores

Márcio Vinícius Pinheiro marcioviniciusmp em gmail.com
Segunda Fevereiro 10 01:28:18 UTC 2014

Eu como novato, não teria nem me atentado para isso se não tivesse lido
essa discussão aqui. Como talvez, não esteja me atentando para outros fatos
que podem gerar o mesmo problema. Se eu observasse algo que me causasse
dúvida, faria o que você fez, perguntaria alguém mais experiente o que ele
acha. Tendo lido tudo isso aqui, acho que as melhores propostas são a do
Paulo Carvalho e a do Victor George. Talvez seguisse essas sugestões.
Esperaria o possível resultado do questionamento à Data Working Group, e
caso não resultasse em nada, faria limparia as tags estranhas, retiraria as
fontes duvidosas e seguiria com o trabalho. Mas acho também válido você
deixar pra lá se as dúvidas te afligem tanto.

Até agora só entrei com dados que eu mesmo criei (baseado em mapeamentos no
local e legislação urbanística), não me deparei com problemas assim e
também não citei fonte alguma (já que em última instância a fonte sou eu
mesmo). Fiz pequenos reparos em coisas já prontas e nem me atentei para a
origem dessas coisas e, por ser pouca coisa, não ficaria tão chateado em
ter perdido esse tempo.

Eu ficaria muito chateado se perdesse o que demorei horas fazendo por causa
de um vandalismo qualquer, mas não por uma coisa que eu sabia que tinha
chance de ser "censurada". Pensaria mil vezes antes de repetir o mesmo
erro, mas teria sido um risco que teria corrido conscientemente.

- - - ·
Atenciosamente,

Márcio Vinícius Pinheiro
http://about.me/Doideira