[Talk-br] Dados suspeitos sem resposta dos autores

Marcelo Pereira pereiraholder em gmail.com
Segunda Fevereiro 10 01:37:54 UTC 2014

Minha intromissão.

Acho que uma parte importante neste tipo de problema é a falta de
informação ao novato, o OSM faz de tudo para vc se cadastrar e começar
mapeando, mas não indica listas de discussão e fóruns de usuários para
contato com outros mappers.

Daí o cara, vê que no OSM não tem uma info que facilmente ele encontra no
Google, e copia.

Meses depois alguém descobre o erro e vai atrás, tendo como única
ferramenta a reversão dos dados.

Para mim isso parece ser meio conflitante, para não dizer esquizofrênico.

Talvez fosse mais interessante que existisse um "manual básico" indicando o
que fazer e o que não fazer logo no início, e além disso alguma ferramenta
que listasse os novos mappers, para que fosse possível enviar uma mensagem
de boas vindas, explicando a importância de não se mapear copiando de
fontes sem licença adequada.

Em 9 de fevereiro de 2014 22:28, Márcio Vinícius Pinheiro <
marcioviniciusmp em gmail.com> escreveu:

> Eu como novato, não teria nem me atentado para isso se não tivesse lido
> essa discussão aqui. Como talvez, não esteja me atentando para outros fatos
> que podem gerar o mesmo problema. Se eu observasse algo que me causasse
> dúvida, faria o que você fez, perguntaria alguém mais experiente o que ele
> acha. Tendo lido tudo isso aqui, acho que as melhores propostas são a do
> Paulo Carvalho e a do Victor George. Talvez seguisse essas sugestões.
> Esperaria o possível resultado do questionamento à Data Working Group, e
> [...]

... Edileuzaaaa, eu não tem nada a ver com Creuza,
   É mentira da Ivete, não é meu esse caniveeeeeete...
"Halley, Luiz" - Poeta, Cantor, Compsitor