[Talk-br] Problema de usabilidade do editor de endereços do iD

John Packer john.packer7 em gmail.com
Quinta Fevereiro 13 15:55:42 UTC 2014

> Eu vinha colocando nomes de edifícios na tag "name" mesmo. Nunca encontrei
> um caso em que o edifício teria um nome e também abrigaria inteiramente 1
> estabelecimento (e somente 1) com um nome diferente. Nesse caso, eu
> provavelmente mapearia a "coisa" como ponto dentro do edifício, mas pela
> descrição no wiki daria pra usar addr:housename.

Pelo que eu entendi, o uso legítimo seria somente quando teria mais de um
estabelecimento dentro do edifício. Neste caso, cada um dos
estabelecimentos(talvez como pontos) poderiam ter addr:housename=Nome do
edifício
Se por acaso tivesse um edifício com um nome diferente do único
estabelecimento dentro dele, eu utilizaria alt_name ou official_name ou
outra variação.

> O nosso "complemento" seria sempre um "in addition to".

E a parte "The name of a house" da descrição ?

Posso testar como o Nominatim se comporta, mas acho que ele geraria um
> resultado com name, addr:housename e as demais tags de endereço nesse
> formato: [name], [addr:housename], [addr:housenumber], [addr:street],
> [name com admin_level=10], [name com admin_level=9], etc.

Pois é, eu estava pensando nisso, seria bom ver como ele se comporta.
Poderia aproveitar pra ver se tem algum problema colocar o
bairro(admin_level=10) como addr:suburb? (verificar se ele reconhece
corretamente que é a mesma coisa)
E se possível ver para as outras etiquetas: addr:door/unit/flats

Obrigado,
João