[Talk-br] Problema de usabilidade do editor de endereços do iD

Quinta Fevereiro 13 15:38:55 UTC 2014

Eu vinha colocando nomes de edifícios na tag "name" mesmo. Nunca
encontrei um caso em que o edifício teria um nome e também abrigaria
inteiramente 1 estabelecimento (e somente 1) com um nome diferente.
Nesse caso, eu provavelmente mapearia a "coisa" como ponto dentro do
edifício, mas pela descrição no wiki daria pra usar addr:housename.

Caso o nome do edifício seja considerado parte do complemento (mas
nunca vi), eu acabaria replicando o valor de name na tag
addr:housename do edifício, mas nas coisas que ficam dentro do
edifício essa tag teria mais informações. Por exemplo, poderia ter
"Edifício JK, 10º Andar, Sala Sul, Área 2B".

A descrição de housename no wiki: "The name of a house.  This is
sometimes used in some countries like England instead of (or in
addition to) a house number."

O nosso "complemento" seria sempre um "in addition to".

Posso testar como o Nominatim se comporta, mas acho que ele geraria um
resultado com name, addr:housename e as demais tags de endereço nesse
formato: [name], [addr:housename], [addr:housenumber], [addr:street],
[name com admin_level=10], [name com admin_level=9], etc.