[Talk-br] Problema de usabilidade do editor de endereços do iD

wille wille em wille.blog.br
Sexta Fevereiro 14 12:41:58 UTC 2014

Sempre usei addr:housename com o nome do prédio em que o POI está
localizado.

Percebi que o nominatim não está retornando o house name no resultado
da busca. Vejam esses dois POI's abaixo. Ambos ficam em um prédio
chamado Casa D'Italia. Mapeei eles há algumas semanas e coloquei no
addr:housename=Casa D'Italia.

School Italia Amica, 1238, Avenida Sete de Setembro, Barris, Salvador,
BA, Northeast Region, 40060-060, Brazil
http://www.openstreetmap.org/node/2628425001

Restaurant Passione Italiana, 1238, Avenida Sete de Setembro, Barris,
Salvador, BA, Northeast Region, 40060-060, Brazil
http://www.openstreetmap.org/node/2638913156

Eu costumava colocar a tag addr:postcode em algumas ruas que eu
conhecia o CEP, mas pelo wiki parece que isso não é recomendável, pois
tem causado esse erro de o nominatim mostrar um CEP no resultado que não
é o verdadeiro do local, mas de uma rua próxima. No wiki diz que a tag
addr:postcode só pode ser usada em nós ou áreas.

Em 2014-02-13 12:16, Gerald Weber escreveu:

> hum, complemento? addr:housename não seria usado em casos como
>
> addr:housename=Edifício JK
>
> se colocar "complemento" vão aparecer coisas tipo
>
> addr:housename=Ap 303
>
> abraço
>
> Gerald

wille