[Talk-br] Mapeando Linhas de ônibus

Marcelo Pereira pereiraholder em gmail.com
Sexta Fevereiro 14 19:39:36 UTC 2014

Srs,

Resolvi começar a mapear as linhas de ônibus daqui de Recife, usando como
base o site Empresa de transportes da região Metropolitana.

A fonte da informação está como se vê no link (http://goo.gl/NskwIm ) .

Até já entrei em contato com o Vitor, que mapeou as linhas em João Pessoa,
que me deu dicas, mas, gostaria de tornar as perguntas públicas para que
possa servir para outros na minha situação.

Além disso, consultei a página Pt-br:Public transport
(http://goo.gl/AxuKUB) , mas a info lá é bem superficial.

Perguntas :

- É pelo iD mesmo, fatiando e selecionando as seções das vias por onde o
ônibus passa e incluindo na Relation ?

- Tem alguma ferramenta/gambiarra/truque mágico/opção melhor que ajude aqui
?

- É preciso uma Relation para cada linha, uma para cada sentido (
Cidade/Suburbio e Suburbio/Cidade ) ?

- No exemplo do link, pode-se ver que esta linha ( 645 ) tem 2 itinerários,
e cada um 2 sentidos, isso significa 4 Relations ?

- Preciso agrupar tudo numa Relation maior ?

- É uma boa ideia criar tags para a tarifa ?

- No caso do link, tem 2 empresas responsáveis pela linha, são duas tag
Operator ? Ou coloco os nomes separados por ';' ?

- Já tenho no mapa várias paradas incluídas, é só juntar nas Relations com
as vias , ou tem algum processo diferente ?

- Na mesma página dos itinerários, tem info dos horários de partida das
linhas do terminal, onde coloca isso no OSM e como ?

- Repito pergunta anterior para o acesso dos cadeirantes.

Desculpem o jornal, mas acho que respondendo essas perguntas, e criando um
"modelo", podemos publicar e ajudar a quem estiver procurando essa info,
assim como eu.

Marcelo P

--

... Edileuzaaaa, eu não tem nada a ver com Creuza,
   É mentira da Ivete, não é meu esse caniveeeeeete...