[Talk-br] Postos de salva-vidas

Segunda Fevereiro 17 20:21:17 UTC 2014

> Não conhecia, acho que seria interessante incluir a tag
> health_facility:type=first_aid também. O que me preocupa aqui é a
> baixa taxa de adoção, mesmo com a proposta existindo há tanto tempo.
> Uma amenity=doctors/clinic/hospital seria interessante porque
> apareceria de forma diferenciada no mapa, com isso os usuários
> saberiam onde procurar ajuda médica na praia.

Eu dou dois chutes do porquê a taxa de uso é baixa: as pessoas não vão
atrás de uma tag específica (usam algo genérico ou que "encaixa") e
também porque vêem que o uso é baixo e ficam com receio de usar (e
isso mantém o ciclo de pouco uso da tag).

> Talvez amenity=clinic porque amenity=doctors não chega a ser
> renderizado. Daí colocamos access=no (que se combinaria com
> emergency=yes) pra expressar que só funciona para emergências.

Mas clinic é maior ainda do que doctors (são os postos de saúde ou
pronto-socorros, por exemplo; são menores que hospitais, mas possuem
vários médicos ainda).

> Acho amenity=lifeguard muito interessante e eu aprovaria se alguém
> escrevesse a proposta e corresse atrás dos desenvolvedores pra que
> fosse representado no mapa.

Exatamente isso que precisa (padronizar uma tag específica para
salva-vidas (amenity=lifeguard ou alguma outra que possa ser melhor)).